Avançar para o conteúdo principal

🍰🍫🍰 Bolo Fofo de Chocolate 🍫🍰🍫





6 ovos
75 Gr chocolate em pó
100 Gr água quente
250 Gr farinha
300 Gr açúcar
3 colheres de chá fermento
1 colher de chá de sal fino
100 Gr de óleo


Pré-aquecer o forno a 180º.

Dissolver o chocolate em água quente e deixar arrefecer.

Bater as claras em castelo com a borboleta , 6 minutos , vel 3 1/2 e reservar.

Retirar a borboleta e colocar no copo da bimby , a farinha, o açúcar, o sal, o fermento, as gemas, o chocolate derretido e o óleo. Misturar tudo durante 10 minutos, vel 4.

Por fim envolver delicadamente as claras em castelo, de preferência com uma vara de arames.

Levar ao forno numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha durante cerca de 45 minutos.

Opcional: Pode-se rechear o bolo com doce de fruta, por aqui optou-se por doce de morango. 🍓

Inspiração: https://www.mundodereceitasbimby.com.pt/sobremesas-receitas/bolo-fofo-de-chocolate/re7dia9g-ef575-891370-cfcd2-nix7x28k

Comentários

Mensagens populares deste blogue

🍋🍋 Esquecidos de Limão 🍋🍋

Os Esquecidos fizeram-me voltar à minha infância, onde eu não comia, eu devorava isto!! 5 ovos 250 Gr de açúcar Casca de meio limão (sem a parte branca) 350 Gr de farinha com fermento 1 colher de chá de fermento para bolos Colocar no copo o açúcar e a casca de limão. Pulverizar 10seg, vel.9. Juntar os ovos e programar 1 min, vel.3 Adicionar a farinha e o fermento . Programar 20seg, vel.3. Forrar um tabuleiro com papel vegetal (ou tapete de silicone) e deitar colheradas de massa deixando um espaço entre elas. Cozer no forno pré-aquecido a 180º cerca de 20 minutos. Inspiração: https://www.mundodereceitasbimby.com.pt/bolos-e-biscoitos-receitas/esquecidos/1gwgf0y4-e1ee6-713982-cfcd2-tgqypzvm

Pudim de 30 minutos

E como cá em casa não se gosta nada de pudins (not!), desta vez saiu o famoso pudim de 30 minutos. Aprovadissímo! 6 ovos 345 Gr de leite 200 Gr de açúcar 1 colher de sobremesa de farinha maisena 3 colheres de sopa de vinho do Porto Caramelo liquido q.b Untar a forma com o caramelo liquido. Colocar no copo da bimby todos os ingredientes e programar 2 minutos, vel. 4. Dispor o pudim na forma. Colocar 1 litro de água no copo, colocar a forma fechada na varoma e depois fechar com a tampa da varoma. Programar 40 minutos, temperatura varoma velocidade 1.5. Deixar arrefecer e desenformar. Inspiração: https://criandocomamorculinaria.blogspot.com/2016/03/pudim-de-30-minutos.html

Pudim de pão

Ao navegar pelo mundo de receitas bimby dei de caras com esta receita , como tinha alguns restos de pão duro e pudins do chinês prestes a passar de validade, decidi testar. É delicioso! Sem dúvida a repetir!! 200 Gr de caramelo liquido 100 Gr de sobras de pão em pedaços 1000 Gr de leite 2 ovos 2 saquetas de pudim do chinês 120 Gr de açúcar Untar uma forma de pudim com caramelo liquido e reservar. Colo car no copo o pão e tritur ar 10 seg/vel 8. Adicion ar o leite, os ovos, o pudim e o açúcar e aque cer 12 min/90ºC/vel 2.  De seguida misturar 20 seg/vel 4. Deitar na forma e levar ao frigorífico durante 24 horas. Servir fresco.