Avançar para o conteúdo principal

Doce da Casa








1 lata de leite condensado
1 medida da lata do leite condensado de leite
30 Gr Maisena
1 pacote de natas frias
4 ovos
3 colher de sopa açúcar
1 pacote de bolachas maria
café

Colocar cerca de 4 bolachas Maria no copo e pulverizar 5 Seg / Vel 9. Reservar.
Colocar a borboleta e bater as natas cerca de 2 Min / Vel 3 1/2. Juntar o açúcar e bater 30Seg / Vel 4. Reservar no frigorífico.
No copo limpo, colocar a borboleta e bater as claras 4 Min / Vel 3. Retirar para uma taça e reservar.
Deitar no copo as gemas, o leite condensado, o leite e a farinha Maisena, programar 15 Seg /Vel 4. Em seguida, programar 7 Min/90º / Vel 4.
Colocar o creme numa taça ( ou tacinhas) e por cima duas camadas de bolachas molhadas em café morno. Deixar arrefecer.
Entretanto, com cuidado envolver as claras em castelo nas natas batidas. Deitar por cima as natas misturadas com as claras e polvilhar com a bolacha ralada.
Levar ao frio algumas horas.


Inspiração: https://www.mundodereceitasbimby.com.pt/sobremesas-receitas/doce-da-casa/u1wal3sn-d5bd9-639820-cfcd2-mr49pc5g

Comentários

Mensagens populares deste blogue

🍋🍋 Esquecidos de Limão 🍋🍋

Os Esquecidos fizeram-me voltar à minha infância, onde eu não comia, eu devorava isto!! 5 ovos 250 Gr de açúcar Casca de meio limão (sem a parte branca) 350 Gr de farinha com fermento 1 colher de chá de fermento para bolos Colocar no copo o açúcar e a casca de limão. Pulverizar 10seg, vel.9. Juntar os ovos e programar 1 min, vel.3 Adicionar a farinha e o fermento . Programar 20seg, vel.3. Forrar um tabuleiro com papel vegetal (ou tapete de silicone) e deitar colheradas de massa deixando um espaço entre elas. Cozer no forno pré-aquecido a 180º cerca de 20 minutos. Inspiração: https://www.mundodereceitasbimby.com.pt/bolos-e-biscoitos-receitas/esquecidos/1gwgf0y4-e1ee6-713982-cfcd2-tgqypzvm

Pudim de 30 minutos

E como cá em casa não se gosta nada de pudins (not!), desta vez saiu o famoso pudim de 30 minutos. Aprovadissímo! 6 ovos 345 Gr de leite 200 Gr de açúcar 1 colher de sobremesa de farinha maisena 3 colheres de sopa de vinho do Porto Caramelo liquido q.b Untar a forma com o caramelo liquido. Colocar no copo da bimby todos os ingredientes e programar 2 minutos, vel. 4. Dispor o pudim na forma. Colocar 1 litro de água no copo, colocar a forma fechada na varoma e depois fechar com a tampa da varoma. Programar 40 minutos, temperatura varoma velocidade 1.5. Deixar arrefecer e desenformar. Inspiração: https://criandocomamorculinaria.blogspot.com/2016/03/pudim-de-30-minutos.html

Pudim de pão

Ao navegar pelo mundo de receitas bimby dei de caras com esta receita , como tinha alguns restos de pão duro e pudins do chinês prestes a passar de validade, decidi testar. É delicioso! Sem dúvida a repetir!! 200 Gr de caramelo liquido 100 Gr de sobras de pão em pedaços 1000 Gr de leite 2 ovos 2 saquetas de pudim do chinês 120 Gr de açúcar Untar uma forma de pudim com caramelo liquido e reservar. Colo car no copo o pão e tritur ar 10 seg/vel 8. Adicion ar o leite, os ovos, o pudim e o açúcar e aque cer 12 min/90ºC/vel 2.  De seguida misturar 20 seg/vel 4. Deitar na forma e levar ao frigorífico durante 24 horas. Servir fresco.