Avançar para o conteúdo principal

🍓 Pavlova de Morango & Marshmallow 🍭


 E assim nos iniciámos no mundo das Pavlovas!

Não ficou com muito boa cara mas estava deliciosa ;)








Pavlova:

4 claras de ovos
200 Gr de açúcar
1 colher de chá de vinagre
2 colheres de chá de maizena
1 colher de chá de extracto de baunilha

Cobertura:
1 pacote de natas frias
2 colheres de sopa de açúcar
Algumas gotas de sumo de limão
Morangos
Marshmallow q.b

Marshmallow:

2 claras.
200 gr de água a ferver.
1 colher de sopa de gelatina neutra
1 pacote de gelatina de morango

Pavlova:
Pré-aquecer forno a 180ºC.
Colocar as claras no copo da bimby bem seco com a borboleta em vel.3,5. Aos poucos vai-se juntando o açúcar, a maizena, o vinagre e por fim o extracto de baunilha, batendo durante 5 a 6 minutos até as claras ficarem bem firmes.
Colocar o merengue no tabuleiro do forno sobre papel vegetal em forma de círculo (formar 2 círculos), com as laterais ligeiramente mais altas que o centro, baixar a temperatura para 140º e deixar cozer cerca de 1 hora e 10 minutos.
Quando a pavlova estiver cozida, ela irá apresentar pequenas rachadelas. Deixar estar por mais 15 a 20 minutos dentro do forno já desligado.
Retirar e deixar arrefecer por completo.

Marshmallow:
Desfazer muito bem a gelatina neutra, para não ficar com grumos, pouco de água a ferver.
Desfazer muito bem o pacote da gelatina de morango na restante água a ferver, juntar as duas gelatinas e reservar para arrefecer.
Bater as claras em castelo bem firmes.
No copo da bimby colocar a borboleta e pelo bocal da tampa vá colocando as gelatinas praticamente frias, programar na vel.2 e passar lentamente para vel.3,5 até obter uma mistura volumosa e esponjosa.
Colocar dentro de um saco de pasteleiro e levar ao frio uns 20 a 30 minutos.
Por fim bater as natas com 2 colheres de sopa de açúcar e algumas gostas de limão ate estarem bem firmes.
Colocar uma pavlova no prato e por cima umas colheradas de natas, morangos fatiados e marshmallow.
Sobreponha a outra pavlova e repita processo decorando a gosto.


Inspiração: https://flor-de-rosmaninho.blogspot.pt/…/pavlova-de-morango…



Comentários

Mensagens populares deste blogue

🍋🍋 Esquecidos de Limão 🍋🍋

Os Esquecidos fizeram-me voltar à minha infância, onde eu não comia, eu devorava isto!! 5 ovos 250 Gr de açúcar Casca de meio limão (sem a parte branca) 350 Gr de farinha com fermento 1 colher de chá de fermento para bolos Colocar no copo o açúcar e a casca de limão. Pulverizar 10seg, vel.9. Juntar os ovos e programar 1 min, vel.3 Adicionar a farinha e o fermento . Programar 20seg, vel.3. Forrar um tabuleiro com papel vegetal (ou tapete de silicone) e deitar colheradas de massa deixando um espaço entre elas. Cozer no forno pré-aquecido a 180º cerca de 20 minutos. Inspiração: https://www.mundodereceitasbimby.com.pt/bolos-e-biscoitos-receitas/esquecidos/1gwgf0y4-e1ee6-713982-cfcd2-tgqypzvm

Pudim de 30 minutos

E como cá em casa não se gosta nada de pudins (not!), desta vez saiu o famoso pudim de 30 minutos. Aprovadissímo! 6 ovos 345 Gr de leite 200 Gr de açúcar 1 colher de sobremesa de farinha maisena 3 colheres de sopa de vinho do Porto Caramelo liquido q.b Untar a forma com o caramelo liquido. Colocar no copo da bimby todos os ingredientes e programar 2 minutos, vel. 4. Dispor o pudim na forma. Colocar 1 litro de água no copo, colocar a forma fechada na varoma e depois fechar com a tampa da varoma. Programar 40 minutos, temperatura varoma velocidade 1.5. Deixar arrefecer e desenformar. Inspiração: https://criandocomamorculinaria.blogspot.com/2016/03/pudim-de-30-minutos.html

Pudim de pão

Ao navegar pelo mundo de receitas bimby dei de caras com esta receita , como tinha alguns restos de pão duro e pudins do chinês prestes a passar de validade, decidi testar. É delicioso! Sem dúvida a repetir!! 200 Gr de caramelo liquido 100 Gr de sobras de pão em pedaços 1000 Gr de leite 2 ovos 2 saquetas de pudim do chinês 120 Gr de açúcar Untar uma forma de pudim com caramelo liquido e reservar. Colo car no copo o pão e tritur ar 10 seg/vel 8. Adicion ar o leite, os ovos, o pudim e o açúcar e aque cer 12 min/90ºC/vel 2.  De seguida misturar 20 seg/vel 4. Deitar na forma e levar ao frigorífico durante 24 horas. Servir fresco.