Avançar para o conteúdo principal

Rissóis de Delicias do Mar


Massa:

250 Gr de água
250Ggr de farinha
30 Gr margarina
1 pitada de sal
1 fio de azeite

Recheio:

1/2 embalagem de delícias do mar
1 cebola pequena
1 dente de alho
20 Gr de azeite
300 Gr de leite
40 Gr de farinha
1 Caldo de marisco
Salsa picada (ou coentros) a gosto
Sal

Massa:

Colocar a água, a margarina e o sal no copo e programar 5 min / 100° / vel 1.
Juntar a farinha e programar 20 seg / vel 4.
Colocar um fio de azeite e programar 10 seg / vel 4.

Recheio:

Colocar a cebola , o alho e o azeite e programar 5seg/ vel 5.
De seguida programar 5min / varoma / vel 1.
Colocar o leite, o caldo de marisco e a farinha e programar 6 min / 90° / vel 4 .
Deitar 4 delícias no copo e a salsa picada (ou coentros) e programar 2 min/ 90° / vel 4.
Retirar e envolver o restos das delícias cortadas em bocadinhos.

Esticar a massa, moldar e a rechear os rissóis.

NOTA: Dividi o recheio em duas porções. Numa meti salsa e na outra coentros.
Cá em casa foi mais aprovada a versão com coentros ;)

Inspiração: Bimby as receitas essenciais
http://susybimbolica.blogspot.pt/2015/11/rissois-de-delicias-do-mar.html?m=1

Comentários

Mensagens populares deste blogue

🍋🍋 Esquecidos de Limão 🍋🍋

Os Esquecidos fizeram-me voltar à minha infância, onde eu não comia, eu devorava isto!! 5 ovos 250 Gr de açúcar Casca de meio limão (sem a parte branca) 350 Gr de farinha com fermento 1 colher de chá de fermento para bolos Colocar no copo o açúcar e a casca de limão. Pulverizar 10seg, vel.9. Juntar os ovos e programar 1 min, vel.3 Adicionar a farinha e o fermento . Programar 20seg, vel.3. Forrar um tabuleiro com papel vegetal (ou tapete de silicone) e deitar colheradas de massa deixando um espaço entre elas. Cozer no forno pré-aquecido a 180º cerca de 20 minutos. Inspiração: https://www.mundodereceitasbimby.com.pt/bolos-e-biscoitos-receitas/esquecidos/1gwgf0y4-e1ee6-713982-cfcd2-tgqypzvm

Pudim de 30 minutos

E como cá em casa não se gosta nada de pudins (not!), desta vez saiu o famoso pudim de 30 minutos. Aprovadissímo! 6 ovos 345 Gr de leite 200 Gr de açúcar 1 colher de sobremesa de farinha maisena 3 colheres de sopa de vinho do Porto Caramelo liquido q.b Untar a forma com o caramelo liquido. Colocar no copo da bimby todos os ingredientes e programar 2 minutos, vel. 4. Dispor o pudim na forma. Colocar 1 litro de água no copo, colocar a forma fechada na varoma e depois fechar com a tampa da varoma. Programar 40 minutos, temperatura varoma velocidade 1.5. Deixar arrefecer e desenformar. Inspiração: https://criandocomamorculinaria.blogspot.com/2016/03/pudim-de-30-minutos.html

Pudim de pão

Ao navegar pelo mundo de receitas bimby dei de caras com esta receita , como tinha alguns restos de pão duro e pudins do chinês prestes a passar de validade, decidi testar. É delicioso! Sem dúvida a repetir!! 200 Gr de caramelo liquido 100 Gr de sobras de pão em pedaços 1000 Gr de leite 2 ovos 2 saquetas de pudim do chinês 120 Gr de açúcar Untar uma forma de pudim com caramelo liquido e reservar. Colo car no copo o pão e tritur ar 10 seg/vel 8. Adicion ar o leite, os ovos, o pudim e o açúcar e aque cer 12 min/90ºC/vel 2.  De seguida misturar 20 seg/vel 4. Deitar na forma e levar ao frigorífico durante 24 horas. Servir fresco.