Avançar para o conteúdo principal

Salsichas frescas no forno com bacon e pickles



Hoje precisávamos de uma refeição rápida!
Lembrei-me que tinha no frigorífico bacon e queijo que tinha que ser gasto e como os pickles são aquela minha "pancada" muito grave...lá saiu isto ;) 




6 salsichas frescas de porco

1 cebola

3 Dentes de  alho

1/2 pimento verde e ½ pimento vermelho

Manteiga q.b.

Azeite q.b.

1 copo de vinho branco

Sal q.b.

Pickles q.b

6 Fatias de bacon fatiado
6 Fatias de queijo



Cortar a cebola e o alho em rodelas finas e dispor no fundo de um tabuleiro de ir ao forno e regar com um fio de azeite.

Enrolar cada uma das salsichas numa fatia de bacon e outra de queijo . No tabuleiro dispor as salsichas lado a lado. Regar com o vinho branco.

Arranjar o pimento e cortar em tiras finas, dispondo de seguida entre as salsichas.

Adicionar pickles a gosto.

Levar ao forno pré aquecido a 180º durante cerca de 30 minutos.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

🍋🍋 Esquecidos de Limão 🍋🍋

Os Esquecidos fizeram-me voltar à minha infância, onde eu não comia, eu devorava isto!! 5 ovos 250 Gr de açúcar Casca de meio limão (sem a parte branca) 350 Gr de farinha com fermento 1 colher de chá de fermento para bolos Colocar no copo o açúcar e a casca de limão. Pulverizar 10seg, vel.9. Juntar os ovos e programar 1 min, vel.3 Adicionar a farinha e o fermento . Programar 20seg, vel.3. Forrar um tabuleiro com papel vegetal (ou tapete de silicone) e deitar colheradas de massa deixando um espaço entre elas. Cozer no forno pré-aquecido a 180º cerca de 20 minutos. Inspiração: https://www.mundodereceitasbimby.com.pt/bolos-e-biscoitos-receitas/esquecidos/1gwgf0y4-e1ee6-713982-cfcd2-tgqypzvm

Pudim de 30 minutos

E como cá em casa não se gosta nada de pudins (not!), desta vez saiu o famoso pudim de 30 minutos. Aprovadissímo! 6 ovos 345 Gr de leite 200 Gr de açúcar 1 colher de sobremesa de farinha maisena 3 colheres de sopa de vinho do Porto Caramelo liquido q.b Untar a forma com o caramelo liquido. Colocar no copo da bimby todos os ingredientes e programar 2 minutos, vel. 4. Dispor o pudim na forma. Colocar 1 litro de água no copo, colocar a forma fechada na varoma e depois fechar com a tampa da varoma. Programar 40 minutos, temperatura varoma velocidade 1.5. Deixar arrefecer e desenformar. Inspiração: https://criandocomamorculinaria.blogspot.com/2016/03/pudim-de-30-minutos.html

Pudim de pão

Ao navegar pelo mundo de receitas bimby dei de caras com esta receita , como tinha alguns restos de pão duro e pudins do chinês prestes a passar de validade, decidi testar. É delicioso! Sem dúvida a repetir!! 200 Gr de caramelo liquido 100 Gr de sobras de pão em pedaços 1000 Gr de leite 2 ovos 2 saquetas de pudim do chinês 120 Gr de açúcar Untar uma forma de pudim com caramelo liquido e reservar. Colo car no copo o pão e tritur ar 10 seg/vel 8. Adicion ar o leite, os ovos, o pudim e o açúcar e aque cer 12 min/90ºC/vel 2.  De seguida misturar 20 seg/vel 4. Deitar na forma e levar ao frigorífico durante 24 horas. Servir fresco.