Avançar para o conteúdo principal

Trança de Nutella

 

E o marido inspirou-se!




100 Gr margarina
250 Gr de leite
20 Gr açúcar
1 saqueta fermento de padeiro seco
2 ovos
700 Gr farinha
1 colher de chá sal
1 gema de ovo para pincelar
Nutella q.b.

Colocar no copo o leite, a margarina, o açúcar, o sal e o fermento e programe 3 min,37º, Vel. 2.
Juntar os ovos e programar 10 seg, Vel. 6.
Juntar a farinha e programe 3 min/Vel.espiga.
Deixar a massa levedar num local morno (como por ex. o forno ligado a 50º) cerca de 20 minutos.
Dividir a massa em 3 partes iguais. Estender uma das partes ao comprido e cobrir com nutella.
Enrolar a massa até formar um cilindro. Repetir para as outras duas partes de massa.
Com os 3 rolos, formar uma trança e de seguida pincelar com a gema de ovo.
Levar ao forno pré-aquecido a 50º até que dobre de volume, de seguida aumentar a temperatura para os 180º e deixar cozer cerca de 25 minutos.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

🍋🍋 Esquecidos de Limão 🍋🍋

Os Esquecidos fizeram-me voltar à minha infância, onde eu não comia, eu devorava isto!! 5 ovos 250 Gr de açúcar Casca de meio limão (sem a parte branca) 350 Gr de farinha com fermento 1 colher de chá de fermento para bolos Colocar no copo o açúcar e a casca de limão. Pulverizar 10seg, vel.9. Juntar os ovos e programar 1 min, vel.3 Adicionar a farinha e o fermento . Programar 20seg, vel.3. Forrar um tabuleiro com papel vegetal (ou tapete de silicone) e deitar colheradas de massa deixando um espaço entre elas. Cozer no forno pré-aquecido a 180º cerca de 20 minutos. Inspiração: https://www.mundodereceitasbimby.com.pt/bolos-e-biscoitos-receitas/esquecidos/1gwgf0y4-e1ee6-713982-cfcd2-tgqypzvm

Pudim de 30 minutos

E como cá em casa não se gosta nada de pudins (not!), desta vez saiu o famoso pudim de 30 minutos. Aprovadissímo! 6 ovos 345 Gr de leite 200 Gr de açúcar 1 colher de sobremesa de farinha maisena 3 colheres de sopa de vinho do Porto Caramelo liquido q.b Untar a forma com o caramelo liquido. Colocar no copo da bimby todos os ingredientes e programar 2 minutos, vel. 4. Dispor o pudim na forma. Colocar 1 litro de água no copo, colocar a forma fechada na varoma e depois fechar com a tampa da varoma. Programar 40 minutos, temperatura varoma velocidade 1.5. Deixar arrefecer e desenformar. Inspiração: https://criandocomamorculinaria.blogspot.com/2016/03/pudim-de-30-minutos.html

Pudim de pão

Ao navegar pelo mundo de receitas bimby dei de caras com esta receita , como tinha alguns restos de pão duro e pudins do chinês prestes a passar de validade, decidi testar. É delicioso! Sem dúvida a repetir!! 200 Gr de caramelo liquido 100 Gr de sobras de pão em pedaços 1000 Gr de leite 2 ovos 2 saquetas de pudim do chinês 120 Gr de açúcar Untar uma forma de pudim com caramelo liquido e reservar. Colo car no copo o pão e tritur ar 10 seg/vel 8. Adicion ar o leite, os ovos, o pudim e o açúcar e aque cer 12 min/90ºC/vel 2.  De seguida misturar 20 seg/vel 4. Deitar na forma e levar ao frigorífico durante 24 horas. Servir fresco.