Avançar para o conteúdo principal

Feijoada de Lulas


1 kg de lulas (usei argolas do mar)
4 dentes de alho
1,5 dl de azeite
1 folha de louro
1 colher de chá colorau
1 ramo de salsa
1 cebola
2 Tomates maduros (usei polpa de tomate)
2 dl de vinho branco
1 chouriço de carne pequeno
Sal q.b
2 latas de feijão branco cozido
Sumo de ½ limão


Temperar as lulas com dois alhos picados, 0,5 dl de azeite, o sumo de limão, o louro e o colorau.
Deixar marinar 1 hora.
Refogar a cebola, os restantes alhos picados e o chouriço no azeite que sobrou.
Junte o tomate aos pedaços sem pele e sem sementes.
Deixar refogar um pouco e acrescentar as lulas.
Deixar cozer 5 minutos em lume brando.
Regar com o vinho, temperar com sal.
Juntar o feijão cozido e deixar apurar.
Servir polvilhado com salsa picada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

🍋🍋 Esquecidos de Limão 🍋🍋

Os Esquecidos fizeram-me voltar à minha infância, onde eu não comia, eu devorava isto!! 5 ovos 250 Gr de açúcar Casca de meio limão (sem a parte branca) 350 Gr de farinha com fermento 1 colher de chá de fermento para bolos Colocar no copo o açúcar e a casca de limão. Pulverizar 10seg, vel.9. Juntar os ovos e programar 1 min, vel.3 Adicionar a farinha e o fermento . Programar 20seg, vel.3. Forrar um tabuleiro com papel vegetal (ou tapete de silicone) e deitar colheradas de massa deixando um espaço entre elas. Cozer no forno pré-aquecido a 180º cerca de 20 minutos. Inspiração: https://www.mundodereceitasbimby.com.pt/bolos-e-biscoitos-receitas/esquecidos/1gwgf0y4-e1ee6-713982-cfcd2-tgqypzvm

Pudim de 30 minutos

E como cá em casa não se gosta nada de pudins (not!), desta vez saiu o famoso pudim de 30 minutos. Aprovadissímo! 6 ovos 345 Gr de leite 200 Gr de açúcar 1 colher de sobremesa de farinha maisena 3 colheres de sopa de vinho do Porto Caramelo liquido q.b Untar a forma com o caramelo liquido. Colocar no copo da bimby todos os ingredientes e programar 2 minutos, vel. 4. Dispor o pudim na forma. Colocar 1 litro de água no copo, colocar a forma fechada na varoma e depois fechar com a tampa da varoma. Programar 40 minutos, temperatura varoma velocidade 1.5. Deixar arrefecer e desenformar. Inspiração: https://criandocomamorculinaria.blogspot.com/2016/03/pudim-de-30-minutos.html

Pudim de pão

Ao navegar pelo mundo de receitas bimby dei de caras com esta receita , como tinha alguns restos de pão duro e pudins do chinês prestes a passar de validade, decidi testar. É delicioso! Sem dúvida a repetir!! 200 Gr de caramelo liquido 100 Gr de sobras de pão em pedaços 1000 Gr de leite 2 ovos 2 saquetas de pudim do chinês 120 Gr de açúcar Untar uma forma de pudim com caramelo liquido e reservar. Colo car no copo o pão e tritur ar 10 seg/vel 8. Adicion ar o leite, os ovos, o pudim e o açúcar e aque cer 12 min/90ºC/vel 2.  De seguida misturar 20 seg/vel 4. Deitar na forma e levar ao frigorífico durante 24 horas. Servir fresco.